quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Marketing de Bases

O Marketing de bases, está a ganhar cada vez mais popularidade.Um campanha de bases pode tomar diversas formas, mas o elemento principal é conquistar os clientes um a um, em vez de procurar chegar directamente às massas,Algumas desta campanhas possuem elementos de marketing de presença(como as mensagens em fóruns na internet relevantes para o negócio)ou o marketing viral( como o anterior anúncio da Sony.Uma boa campanha de marketing de bases, deve procurar construir relações e enfatizar a ligação pessoal, e não transmitir a mensagem pelos altifalantes e ficar à espera que os clientes oiçam,

** texto retirado do livro in Marketing de Guerrilha; "idea y creación" editorial,s.l

1 comentário:

Ana Paula Cruz disse...

Isto para mim, parece One-to-one; aliás, acontece que com a profusão de autores a chamar nomes diferentes às mesmas coisas criámos no mercado a grande confusão. Por isso, as nossas nunca podem ser sempre as mesmas fontes (aqui vai buscar essencialmente definições ao mkt de guerrilha e eu quero mais que isso... pq nem tudo é guerrilha - experience e event mkt, buzz, branded entertainment...