quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Marketing de ambiente **

O Marketing de ambiente permite a uma empresa criar reconhecimento de marca sem ter necessariamene de empurrar os seus produtos para cima dos consumidores.Um dos melhores exemplos é o das carrinhas Dancing Grass de Londres.Propriedade de uma pequena empresa de batidos,a Innocent, as carrinhas estão cobertas de erva verdadeira e podem ser vistas por toda a cidade a fazerem entregas e despertar a atenção dos transeuntes.Como servem realmente para qualqer coisa(vender e entregar batidos)as carrinhas não parecem exactamente anúncios.Mas uem será capaz de se esquecer do nome de uma empresa com carrinhas cobertas de erva? Ninguém!Outro exemplo vem da cadeia de supermercados norte-americana 7-11,que aquando do lançamento do filme dos Simpsons transformou algumas das suas lojaspara se parecerem aos Kwik-E-Marts da série, incluindo uma série de estranhos produtos vindos directamentede Springfield.E foi um êxito.


** texto adaptado do livro in Marketing de Guerrilha; "idea y creación" editorial,s.l

1 comentário:

Ana Paula Cruz disse...

Mkt ambiental n pode ser considerado uma técnica de comunicação - embora muitas das acções possam inscrever-se no mkt de guerrilha, essa sim, com um objectivo de comunicação da marca.