quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Lembram-se destas imagens?






Fazem parte da nossa memória colectiva. Fantástico

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Estimulos ***

Em tempos de crise, em que diárimente abundam noticias ,quase todas elas tendem reforçar a ideia dessa mesma crise. A nossa auto-estima individual e colectiva ficam profundamente abaladas...por isso é muito positivo que algumas figuras públicas, (como é o caso do Luis Figo)partilhem ideias de que vale lutar , por tudo aquilo em que acreditamos.
Obrigado Figo.

J.Eloy Barros

Crise Financeira *

A propósito da crise financeira ,que abalou o Mundo na 2ª quinzena de Outubro de 2008.
*dizia THOMAS JEFFERSON...há 200 anos

domingo, 16 de novembro de 2008

Punk Marketing

Como os novos consumidores exigem uma nova abordagem Richard Laermer eo britânico Mark Simmons começaram a revolução.Escreveram um manisfesto este Punk Marketing,onde incluem todas as técnicas ,novas ou renovadas que realmente vendem.
Richard Laermer é uma referência nas Relações Públicas,nos EUA, tendo escrito vários livros e crónicas sobre marketing e relações públicas para revistas como a AdAge, AdWeek e PR News.
O co-autor, Mark Simmons tem nacionalidade brtânica e foi responsável pela publicidade da Coca-cola na América Latina e pela Sprite a nível mundial.

O Marketing Alternativo **

O Marketing Alternativo é consistemente referido pelos profissionais do sector mas é pela sua própria natureza bastante difícil de definir.Talvez a melhor forma de o descrever seja disendo que é publicidade que está completamente afastada da própria empresa;por exemplo, quando o telemóvel de Paris Hilton foi vítima de um hacker, a vendas dos produtos dessa empresa multiplicaram-se de um dia para o outro.Embora seja pouco provavél que a empresa estivesse de alguma forma relacionada com o caso,receberam uma publicidade fantástica.O Marketing alternativo requer uma grande dose de imaginação e uma boa dose de sorte, já que se o público descobrir que foi enganado todos os esforços terão sido em vão, e a campanha pode mesmo ter resultados negativos para a empresa.


** texto elaborado do livro in Marketing de Guerrilha; "idea y creación" editorial,s.l

Marketing de Rumor **

O Marketing de Rumor, também conhecido como marketing incoberto, tem fama de ser uma das formas mais duvidosas de fazer marketing para as massas.Basicamente trata-se de uma técnica de marketing viral que procura fazer com cada encontro com o consumidor pareça uma troca de informação espontânea e pessoal, em vez de uma calculada acção de marketing coreografada por um profissional.Historicamente estas campanhas de marketing foram geralmente concebidas para serem apresentadas de uma forma bastante teatral.O publicitarário revela a informação sobre o produto ou serviço a apenas algumas pessoas escolhidas no público alvo.Procurando especificamente conversas particulares com pessoasa que exercem influência sobre os seus pares, as empresas criaram uma sofisticada campanha oral , na qual os consumidores se sentem lisonjeados por serem incluíndasnessa élite de pessoas que conhecem "o segredo" e o divulgam com prazer aos seus amigos e conhecidos.No entanto o descobrimento da natureza comercial de uma campanha popular pode fazer com que as redes sociais utilizadas utilizadas passem a informar as pessoas da dta intenção comercial,promovendo um boicote formal ou informal contra a empresa ou o produto em questão.

** texto retirado do livro in Marketing de Guerrilha; "idea y creación" editorial,s.l