terça-feira, 18 de novembro de 2008

Crise Financeira *

A propósito da crise financeira ,que abalou o Mundo na 2ª quinzena de Outubro de 2008.
*dizia THOMAS JEFFERSON...há 200 anos

3 comentários:

Ana Paula Cruz disse...

Vou fazer a análise crítica a todos os post num único comment.
Assim, apesar de gostar da abordagem, as técnicas que refere estão, à excepção da última, com uma única perspectiva, a partir da fonte que seleccionou. recordo o desafio para que melhore cada um deles, embora as definições me pareçam regra geral bastante bem:
definição própria, com sustentação em autores e profissionais reconhecidos, vantagens e desvantagens, exemplos com comentário de dez novas técnicas de comunicação referidas no briefing desta avaliação. Não esquecer de mencionar fontes sob risco de parecer mera opinião sua ou plágio que é avaliado com zero.

Ana Paula Cruz disse...

Adicionalmente, uma correcção: não confundir técnicas com determinada forma de "fazer" o marketing, com temáticas de marketing... Algumas destas como o mkt político ou ambiental não são com rigor técnicas mas sim orientações/temas que são tratados pelo mkt...
Pode deixar ficar, mas deve acrescentar até dez aquelas que são as verdadeiras técnicas.

Ana Paula Cruz disse...

Pronto, o mesmo: não posso verdadeiramente considerar cada um destes títulos que são dados no livro como técnicas de comunicação. Todas estas "perspectivas" fazem parte da Guerrilha essencialmente.
Assim, ficamos confinados a duas técnicas até agora: Guerrilha (mais os meios), punk (mais o estilo/conteúdos), experiencial e viral.
De resto, todos estes estão incompletos segundo o desafio. Vantagens em pequena parte estão implícitas mas n estão todas; desvantagens n estão e exemplos são pouco explorados (visualmente)
Reedite e melhore em função destas observações.