quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Sagres investe três milhões em campanha de celebração

A Sagres investiu três milhões de euros na nova campanha publicitária. Esta visa celebrar com os seus consumidores a liderança obtida durante os meses Outubro e Novembro. Assim a Sociedade Central de Cervejas oferece uma cerveja a todos os portugueses com mais de 18 anos.

Para que o consumidor possa receber a sua cerveja, terá que enviar um SMS para o número 4775 com a palavra Sagres, seguida do número do estabelecimento onde pretende beber. De seguida receberá uma resposta, para apresentar no estabelecimento onde está.

O consumidor também poderá fazer o pedido em casa e depois ir levantar a bebida a um super ou hipermercado.

“Quisemos celebrar um momento histórico, recompensando quem nos permitiu aqui chegar”, disse Nuno Telles, director-geral de Marketing da SCC. O anúncio conta com a presença inesperada de Alberto da Ponte, uma vez que “só podia ser o presidente a fazer este convite”, explica o responsável.

Esta campanha começou a ser delineada no final do ano passado e está a ser transmitida desde o inicio desta semana até ao fim de Fevereiro. Um total de 60 mil pontos de venda estão abrangidos por esta campanha.

Nuno Telles avançou que em Dezembro a Sagres também foi líder, sem no entanto revelar a quota. O responsável não adiantou quais as perspectivas para 2009, remetendo esse assunto para meados de Fevereiro, devido às fortes políticas de privacidade da Heineken, empresa à qual agora pertencem.

A campanha foi desenvolvida pela Mccann e estará nos três canais de televisão generalista , imprensa , internet , para alem da presença nos estabelecimentos de restauração e bebidas sobre o lema “rodada Sagres”

29 de Janeiro de 2009*fonte newsletter Hipersuper